Nossa História

A WEDAN é uma empresa de consultoria constituída por meio de uma equipe multidisciplinar e de larga experiência, com o objetivo de prestar serviços qualificados e diferenciados na gestão estratégica de capital e riscos.

A Consultoria foi idealizada e fundada por Daniel Pereira e Wânia Camargo, com o sonho de empreender, ofertar oportunidades e criar um conceito inovador no mercado de assessoria atuarial e gestão de riscos.

O primeiro contrato foi assinado em 02.06.2014, com um grande Fundo de Pensão multipatrocinado e multiplano, abrangendo serviços customizados em cálculos atuariais, assessoria especializada e treinamentos aplicáveis.

Este novo conceito concentra 4 pilares:

Atendimento

Tecnologia

Qualidade

Produtos
Descomplicados

Considerando este conceito, a experiência adquirida no mercado de previdência, saúde e docência em pós-graduação, por Daniel Pereira, associado a expertise de gestão de processos da Wânia, rapidamente começaram a vir outros clientes: Fundos de Pensão, Patrocinadoras e Operadoras de Saúde. 

A procura por treinamentos in company começou a aumentar, a partir da busca por uma temática descomplicada da gestão atuarial, ao alcance de todos gestores e conselheiros, nas áreas previdenciária e assistencial, visando qualificação técnica.

Com efeito, os cursos ministrados pela WEDAN foram reconhecidos pelo ICSS – Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social, para o programa de certificação de dirigentes.

Logo foi necessário trazer outro sócio, especialista em ambos os segmentos e com notável capacidade técnica: Dalmy Soares, que chegou em 03.05.2016.

Com a repercussão dos trabalhos da WEDAN entre seus clientes e outras empresas do mercado, a participação ativa de seus sócios em eventos de nível nacional e a parceria estratégia com a renomada JCM Consultores, a carteira clientes continuava crescendo, aumentando o desafio e exigindo a estruturação cada vez mais sólida da Empresa.

O aprimoramento técnico, a evolução tecnológica, a escuta ativa e a visão prospectiva dos negócios são parte do DNA da WEDAN.

Os desafios proporcionados pelos nossos Clientes impulsionaram novos horizontes e despertaram linhas diversificadas de negócios.

A evolução tecnológica e a visão prospectiva são parte do DNA da WEDAN.

Em julho de 2019, no VIII ENCONT – Encontro Nacional dos Contabilistas de Entidades de Previdência, realizado em Porto Alegre – RS, nosso sócio fundador, Daniel Pereira, apresentou uma palestra com o tema: Novas Soluções para a Gestão de Planos CD e CV.

Na ocasião foi demonstrado um protótipo de ferramenta de Business Intelligence (BI) – o Renda Monitorada. Este conceito chamou a atenção do público de especialistas, dentre eles, o Subsecretário de Previdência Complementar.

Foi quando o Subsecretário requisitou uma apresentação específica no Ministério da Economia, para sua equipe de especialistas e, na sequência, a colaboração técnica para uma nova Resolução, que foi expedida em seguida: a CNPC 32.

Contribuir para o sociedade também faz parte da missão da WEDAN.

Nesta percepção, foi constituída, no final de 2019, uma nova empresa: WEDAN Tecnologia e Inovações – WTI, em um conceito de startup, tendo como sócio o doutor e professor Thyago Marquesespecialista em otimização matemática e desenvolvimento de softwares e BI.

A WEDAN Tecnologia e Inovações (WTI) tem como missão ofertar soluções otimizadas e inovadoras nas áreas previdenciária, de saúde suplementar e de seguros, por meio de tecnologia avançada e cálculos precisos, agregando valor à gestão de benefícios e minimizando riscos.

A ferramenta de Renda Monitorada®  é um importante instrumento no programa de educação financeira e previdenciária da Entidade, a ferramenta estimula a sua aplicação, visto que demonstra qualitativa e quantitativamente o risco de frustração, isto é, uma renda futura na aposentadoria muito inferior a renda atual no período laborativo.

Conceito de Business Intelligence – BI, visualização gráfica intuitiva e cálculos atuariais dinâmicos são premissas da ferramenta.

Paralelamente, a WEDAN investiu na otimização de modelos de remuneração em planos de saúde, por meio de ferramentas em BI, assessorando as operadoras nas negociações com prestadores. Os resultados gerados aos clientes mostraram-se assertivos, gerando maior economicidade às operadoras.

Em 2020, atendendo a demanda de clientes, foram criados dois núcleos:

1 Investimentos e Riscos.

2 Estruturação Organizacional de Entidades.

No final de 2020, com a chegada do experiente atuário Douglas Lemes, que passou por consultorias nacionais e multinacional, além de ter trabalhando em um dos maiores Fundos de Pensão do Brasil, foi possível aumentar a carteira de clientes em projetos de alta complexidade técnica no seguimento de previdência fechada e obrigação pós-emprego (CPC 33 / IAS 19).

Em 02.06.2021 a WEDAN celebrou seu sétimo aniversário. Para comemorar a data, a Consultoria realizou um evento on line e gratuito, com a participação de especialistas nacionais e internacional, onde foram discutidas as tendências globais para previdência complementar e saúde suplementar. O evento foi sucesso de público, onde foi lançada a nova Identidade Visual da WEDAN.

Nesse ano, nosso Sócio-Diretor Daniel Pereira da Silva foi palestrante do 42º Congresso ABRAPP, o maior evento de previdência privada do mundo, que contou com mais de 4.000 inscritos.

Considerando os desafios proporcionados por nosso Clientes, mais uma área foi criada: Fusões e Aquisições.

Em dezembro de 2021, com a crescente demanda de nossos Clientes e estruturação da WEDAN, promovemos a vinda de um novo sócio-consultor, Victor Taube, atuário de larga experiência matemática e multidisciplinar, tendo passado por consultorias atuariais, Fundos de Pensão Multiplano e Multipatrocinado, além de Entidade Sistematicamente Importante – ESI.

A estratégia da WEDAN está ligada ao futuro, as mudanças e desdobramentos em uma sequência lógica e temporal de ações, com a devida alocação de recursos do presente, pensando no crescimento. 

Adquirir nova compreensão, novo conhecimento, novas habilidades e novo saber fazem parte do nosso cotidiano, na busca por oferecer valor consistente em nossas entregas, superando as expectativas de nossos Clientes.

Em 20212 são mais de 120 bilhões de
Ativos em
Previdência e Saúde avaliados ou
auditados e mais de 1,5
milhões de vidas em Avaliação
Atuarial e Benefícios.

Acreditamos que a entrega, a responsabilidade e a paixão pelo que fazemos são ingredientes fundamentais que acompanham nossa trajetória e missão: agregar resultados, proporcionando longevidade e sustentabilidade aos sistemas de previdência e saúde.